Rede de Laboratórios Maurílio de Almeida faz esclarecimentos sobre o teste do Covid-19

Cotidiano

O médico Fábio Rocha,  presidente da Rede de Laboratórios Maurílio de Almeida, que há mais 70 anos presta um bom serviço ao povo paraibano, está realizando o teste para o Covid 19 desde o início do mês de abril. Com mais 40 unidades (postos), além da matriz no Parque Solon de Lucena,  a Rede tem espaços na grande João Pessoa e cidades do interior. Consulte o site  www.mauriliodealmeida.com.br  e veja onde tem um posto no seu bairro ou nas proximidades. Outras informações pelo (83) 30442686.

Desde sua fundação, o Laboratório atende em domicilio e não seria diferente na realização do teste do Covid 19.

“Iniciamos a realização dos testes para o Covid 19 quando começaram a surgir os primeiros casos, já no final de março, com os testes TCR-RT realizados na secreção nasal. Hoje temos mais dois testes: o rápido que é quantitativo, como também o diagnostico sorológico”.

De acordo com Fábio Rocha, além de aumentado o atendimento em domicilio, os testes estão sendo feitos com solicitação médica e, no período correto da sua realização. “Exato. Isso é fundamental para termos êxitos nos resultados”, disse.

Os testes de sangue, tanto o rápido quantitativo, quanto o sorológico, estão sendo realizados em qualquer posto da Rede. “Já os testes swab nasal, eles acontecem em hospitais ou na matriz do nosso Laboratório, no Parque Solon de Lucena”.

Em relação ao atendimento, o médico alerta que as pessoas devem ficar tranquilas, mas precisam fazer o agendamento. “Eu não posso ter cem coletadoras circulando pela cidade. O certo é fazer o agendamento, de acordo com a gravidade do caso”, lembrou.

Em relação a pandemia, Rocha lembra  lembra que “a  tranquilidade faz parte da nossa saúde física e mental. É muito importante que as pessoas não procurem mais motivos para estresse”, fechou.

Kubitschek Pinheiro