O jornalista e cerimonialista Aldo Schueler postou um vídeo em sua conta do Facebook, neste sábado (16), onde se despede dos telespectadores após mais de 30 anos como principal âncora do jornalismo da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba. Aldo foi um dos muitos jornalistas demitidos daquele sistema de comunicação em plena pandemia do coronavírus.
No vídeo, Aldo destaca o compromisso, o respeito, a seriedade e a verdade que o acompanharam durante todo o período à frente das bancadas das emissoras as quais trabalhou, durante “os caminhos” trilhados. Fala que o telespectador sempre foi o foco de seu trabalho, enaltecendo a “fidelidade, as alegrias e a esperança”. “Foi uma honra estar dentro de suas casas”, aponta o jornalista.
Aldo fala ainda no momento difícil da despedida, de deixar a bancada do telejornal após tantos anos. Porém, destaca que todos devem saber recomeçar. Ele agradece a Jesus Cristo pelas muitas conquistas e encerra o vídeo afirmando que foi “uma grande honra” ter trabalhado todo esse tempo na emissora paraibana. “Boa noite”, encerra o vídeo, como sempre fez no encerramento dos telejornais que apresentou.
Fábio Cardoso
