Açude Velho será interditado para prática de caminhadas e atividades física nesta segunda-feira, em Campina Grande

Destaque Paraíba

Através das suas redes sociais na noite deste sábado (16), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reafirmou anúncio já feito pela manhã de que, na tarde da próxima segunda-feira, fará o anúncio das principais medidas que comporão seu próximo decreto.

Uma das medidas que devem ampliar, com maior rigidez, o isolamento social em Campina Grande foi antecipada por Romero: a interdição do Açude Velho para prática de caminhadas e atividades físicas.

Desde março, os parques públicos de Campina Grande – o da Criança e o da Liberdade – já estão fechados por determinação do prefeito.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou a proibição de caminhadas no entorno do Açude Velho. A medida restritiva de prevenção ao contágio da Covid-19 estará em decreto da prefeitura que será publicado nesta segunda-feira (18). De acordo com o prefeito, o novo decreto municipal com todas as medidas restritivas será divulgado nas redes sociais da prefeitura de Campina Grande nesta segunda-feira a partir das 16h.A fiscalização do cumprimento das recomendações serão realizadas pelos fiscais da Gevisa e Secretaria de Saúde com acompanhamento de atividades realizados pelo Ministério Público da Paraíba com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.O Conselho Municipal de Segurança, na pessoa do presidente Anchieta Bernardino, afirmou na última semana que iria elaborar um documento solicitando essa posição por parte da Prefeitura e também dos órgãos de segurança e saúde. De acordo com o pedido do Conselho, a interdição, que por consequência diminuirá a circulação das pessoas, pode contribuir para o possível achatamento da chamada ‘curva de contágio’ do coronavírus na cidade.#blogdomarciorangel #marciorangel #blogdoMR #10anos #lideremcampina #primeirolugaremCG #jornalismo #webjornalismo #CampinaGrande #paraiba #cg #2020 #saude #coronavirus #pandemia #brasil #paraiba

Publicado por Blog do Márcio Rangel em Domingo, 17 de maio de 2020

Endurecimento das medidas

Romero Rodrigues tem sinalizado fortemente de que, diante do avanço no número de casos em Campina Grande nos últimos dias – a despeito de todo o esforço do poder público municipal em termos de prevenção e controle do novo Coronavírus -, não há outro caminho, a não ser o de adotar medidas aibda maia rígidas na cidade.

“Por maior esforço dos governos e instituições, só venceremos essa batalha com a adesão e compreensão da população no sentido de atender o chamamento para o isolamento social, sem margem para negociação”, destaca Romero.

Codecom Campina Grande