Morre aos 88 anos o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga

Destaque Paraíba

O ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, morreu no começo da madrugada desta segunda-feira (18), em um hospital particular de João Pessoa. Assim como a esposa, a ex-primeira dama do Estado, Lucia Braga, a morte foi em decorrência do novo coronavirus.

O casal Braga foi internado junto no mesmo hospital há quase um mês. Apesar de terem problemas clínicos diferentes – Lúcia tinha pneumonia e Wilson insuficiência renal -, ambos apresentavam suspeitas de estarem acometidos do covid-19.

Ambos fizeram o teste para saber se estavam ou não com o vírus. Quatro dias após o óbito de Lúcia, a família confirmou que o exame havia dado positivo para o coronavirus. Já o teste de Wilson ainda não foi divulgado oficialmente o resultado.

Assim como Lúcia, o enterro do corpo do ex-governador deve ser velado com a presença apenas de familiares e poucos amigos.

Além de governar a Paraíba de 1983 a 1986, Wilson Braga também exerceu os cargos de vereador e prefeito de João Pessoa, deputado estadual e deputado federal.

Fábio Cardoso