Porto de Cabedelo passa pelo processo de desinfecção para evitar disseminação do coronavírus

Destaque Paraíba

No último sábado (16), militares do Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, executaram a tarefa de desinfecção do Porto de Cabedelo, como parte da Operação COVID-19. A ação, já realizada em outras instalações, tem como objetivo reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

O trabalho de descontaminação foi realizado em horário coordenado com a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), de modo a evitar a concentração de pessoas no local, o que facilitou a condução da atividade e aplicação de produtos químicos de forma segura.

“Essa é uma ação muito importante, encabeçada pelas Forças Armadas, idealizada pela Anvisa e com o apoio da Docas e vários outros órgãos. Mais um capítulo da nossa união para evitar a contaminação, preservar a vida e permitir a continuidade dos trabalhos aqui no Porto”, destaca Gilmara Temóteo, presidente da Docas-PB.

“Com essa ação, teremos ainda mais segurança e tranquilidade para continuar desenvolvendo nosso trabalho pela Paraíba”, acrescenta.

Na ocasião, foram empregados militares da Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval) e do Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada), capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) e aptos para atuarem em atividades como descontaminação de pessoal, ambiente e material.

Site do Porto de Cabedelo