Sebrae Paraíba inicia campanha com atividades gratuitas para orientar o microempreendedor individual

Destaque Eventos
Anúncios

Maioria entre os pequenos negócios brasileiros, inclusive na Paraíba, os microempreendedores individuais (MEIs) fazem parte do grupo mais impactado pela crise econômica e social provocada pela pandemia do coronavírus. Com a proposta de auxiliar esses empreendedores, que precisam responder rapidamente aos efeitos dessa crise para se manterem ativos no mercado, o Sebrae Paraíba inicia na próxima segunda-feira (18) uma campanha gratuita de orientação e capacitação, com um série de ações voltadas a essa categoria.

A programação, que terá atividades locais e nacionais, conta com palestras técnicas e de casos de sucesso, que serão disponibilizadas de forma online para os participantes, transmissões ao vivo nas redes sociais, além de podcasts, capacitações e de uma série de conteúdos informativos que serão disponibilizados nos canais digitais do Sebrae.

Através dessas ferramentas gratuitas, os microempreendedores individuais e as pessoas interessadas em se formalizar poderão ter acesso a conteúdos específicos para as necessidades e desafios da categoria. Eles irão abordar temas como mercado, finanças, vendas, legislação, marketing, entre outros.

Na Paraíba, entre os destaques da programação estão as palestras técnicas, que irão abordar os seguintes assuntos: “Consumidor 4.0”, “Estratégias Digitais”, “Como Dar os Primeiros Passos no Marketing Digital” e “O Poder da Disciplina nos Negócios”. Para acessá-las, os interessados devem entrar no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/ .

Já as transmissões ao vivo serão realizadas nos perfis do Sebrae Paraíba no Instagram e no YouTube. Na terça-feira (19) e na quinta-feira (21) elas ocorrerão no Instagram, abordando, respectivamente, os seguintes temas: “Abertura, alteração e baixa do MEI na Paraíba” e “Como o MEI pode se reinventar”. No YouTube, as transmissões ocorrerão na quarta-feira (20) e na sexta-feira (22), com a apresentação de dois casos de sucesso de microempreendedores individuais do estado.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o objetivo da campanha, que tem como tema “MEI: reinvente, recrie e repense”, é auxiliar os empreendedores a superarem esse momento de dificuldades e desafios.

“O Sebrae Nacional, junto com as unidades de todos os estados, está lançando essa campanha de informação, que vai abordar assuntos relacionados a tudo o que o MEI está vivendo nesse momento. A instituição está com um olhar muito atento para esses empresários, pois sabemos que alguns setores estão vendendo mais que o esperado, mas que também temos muitos empreendedores precisando do apoio do Sebrae para gerir e planejar melhor o seu negócio”, ressaltou.

Participe – Para conferir mais detalhes sobre a programação da campanha, os interessados devem acessar o site do Sebrae Paraíba, no endereço http://www.sebraepb.com.br/, e a página especial criada pelo Sebrae Nacional para a iniciativa, cujo link é https://www.sebrae.com.br/mei.

Assessoria de Imprensa – Sebrae-PB