Ex-ministro Maílson da Nóbrega diz que momento agora é de pensar no formato de recuperação da economia

Destaque Paraíba

O ex-ministro da Fazenda e consultor na área de economia, Mailson da Nóbrega, afirmou que ainda não é possível dizer como as empresas – pequenas, médias e grandes – devem se preparar para a retomada pós-pandemia do coronavírus. “De onde virá o estímulo? Não é possível agora”.

Segundo o economista, o momento agora é de discutir o formato dessa recuperação. Na entrevista exclusiva concedida à jornalista Sony Lacerda, o ex-ministro cita alguns formatos de recuperação e expõe a que se enquadraria melhor para o Brasil, na visão de especialista na área.

Maílson da Nóbrega, que é paraibano de Cruz do Espírito Santo, afirma que é preciso pensar ainda quem pagará a conta do enfrentamento dessa crise econômica gerada com a pandemia do novo coronavírus. “E não deverá ser os menos favorecidos. Eles já estão pagando o peso da crise. Os que perderam o emprego não podem pagar essa conta”.

Na análise dele, essa conta ficará entre R$ 600 bilhões e R$ 800 bilhões. “Não basta dizer agora que vamos sentar de novo, fazer as reformas. Não se volta ao ponto de partida, é outro patamar”, explica Maílson da Nóbrega.

Redação