A Secretaria de Saúde de Campina Grande, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, realizou nesta terça-feira, 19, uma inspeção na empresa Alpargatas, a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB). Os agentes constataram que a empresa está cumprindo todas as recomendações sanitárias de prevenção e enfrentamento à Covid-19.
“Não verificamos nenhuma irregularidade. Eles estão tomando todas as providências sanitárias necessárias, estão dividindo a equipe em três turnos, para não lotar ônibus, para não lotar o refeitório, para aumentar o distanciamento na área de produção; todos receberam máscaras e tem álcool em gel para a integralidade dos funcionários”, disse a Gerente da Gevisa, Betânia Araújo.
Na empresa, sete profissionais apresentaram diagnóstico positivo para o coronavírus e foram afastados para cumprir a quarentena de 14 dias. Na unidade também tem posto de Saúde para atender aos profissionais que apresentarem algum problema ou desconforto de saúde. No momento, não há nenhum sintomático respiratório.
A Alpargatas garante que, desde o início desta crise, vem priorizando a proteção das pessoas, em linha com as normas da OMS e autoridades governamentais, além de adotar diversas práticas para promover o distanciamento social e a proteção de seus funcionários.
Codecom Campina Grande