Mario Franco é eleito presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil

Brasil

O executivo Mario Franco, diretor da Royal Caribbean no Brasil, foi eleito presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), braço nacional da CLIA (Cruise Lines Internacional Association), maior associação indústria de cruzeiros do mundo, com 15 escritórios e representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

Franco inicia sua atuação no cargo a partir de 1º de junho de 2020 e segue pelos próximos dois anos. “Assumir esta posição na CLIA no contexto atual é desafiador. Me sinto honrado e com muita disposição para contribuir e trabalhar pelo setor e pela sua retomada, que acontecerá no momento certo”, ressalta Mario.

Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, que assumiu o conselho de administração da CLIA Brasil em 2018, segue como conselheira da entidade ao lado de Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, e Renê Hermann, Presidente Institucional Brasil da Costa Cruzeiros. “Foi um período gratificante, de bastante trabalho e também de muitos avanços e recordes na temporada 2018/2019. Evoluímos juntos e continuamos unidos para a travessia deste momento sem precedentes, do qual sem dúvida sairemos mais fortes”, disse Estela

O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela entidade com foco na segurança, saúde e bem-estar dos passageiros e tripulantes de navios. Além disso, quer dar andamento às ações relativas ao desenvolvimento de destinos, regulação do setor e melhoria na infraestrutura, entre outras ações que não só beneficiem as companhias que aqui já operam, mas que também sejam atrativas para a vinda de novos navios e companhias para o Brasil, fortalecendo o setor em um cenário desafiador que se impõe no futuro pós pandemia.

“Agradeço à Estela Farina por ter desempenhado um papel essencial para o crescimento do setor nestes dois anos, além de ter sido um prazer estar ao seu lado durante este período. Dou as boas-vindas ao Mario Franco e tenho a certeza de que ele trará uma importante contribuição para a entidade com sua grande experiência no setor de Navios de Cruzeiros”, afirma Marco Ferraz, presidente executivo da CLIA Brasil.

Sobre a CLIA Brasil

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é um dos 15 escritórios mundiais da Cruise Lines International Association, voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.

A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 28 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

Agência Guanabara