Prefeito de Campina Grande antecipa três feriados e cria um ‘feriadão’ de cinco dias na cidade

Destaque Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou agora já pouco novas medidas restritivas no combate à disseminação do coronavírus na cidade e região. Entre as medidas está a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho), São João (24 de junho) e Dia de Finados (2 de novembro), para de 1 a 3 de junho. Somados esses três dias ao sábado e domingo, a expectativa de prefeitura é de que as pessoas permaneçam dentro de suas casas.

Durante esse ‘mega feriadão’, não haverá qualquer transporte público, sendo obrigatório para as empresas manterem suas frotas nas garagens. Também não será permitido o funcionamento de feiras livres nos bairros e nem na Feira Central.

O anúncio foi feito durante uma live do prefeito. Na oportunidade, ele afirmou que essas medidas restritivas para o transporte público, em especial, será para evitar mobilidade na cidade, evitando que as pessoas que circulem sem necessidade.

“O momento é de obedecer esse apelo, esse pedido, de ficar em casa e evitar a circulação do vírus pela cidade. É sai apenas em casos essenciais. Evitem levar o problema para dentro de suas casas, para não infectar seus familiares”, disse Romero.

De acordo com o prefeito, as medidas não serão impositivas, mas ele pede a compreensão das pessoas para o momento crucial por qual passa a cidade e a região. “Serão cinco dias que podem dar um sinal de reversão na curva de casos e chegar na regressão. O processo do vírus cresce, estabeliza e depois regride. Queremos voltar com toda força e energia”, pontuou.

Durante o anúncio, Romero Rodrigues descartou a adoção local imediata, por enquanto, de um “lockdown”.

Fábio Cardoso