Presidente da PBTur participa de aula técnica para alunos de Instituto Politécnico de Tomar, Portugal

Destaque Paraíba

A presidente da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, participou nesta segunda-feira (25) de uma aula técnica para alunos do Curso Gestão Turística Cultural do Instituto Politécnico de Tomar, cidade portuguesa distante 137 km de Lisboa, em Portugal. A aula foi por meio de uma vídeoconferência coordenada pela professora Maria Rita Nunes, que é paraibana, mas reside na cidade há vários anos.

De acordo com Ruth Avelino, durante a aula ela teve a oportunidade de passar informações de como é o trabalho realizado pela PBTur no processo de divulgação do Destino Paraíba, em especial, em Portugal. A executiva disse que a estatal paraibana tem participado efetivamente de eventos na Europa, como na Feira de Turismo de Lisboa, por meio de uma parceria com a Embratur, que acontece todos os anos.

Ruth Avelino explicou que as parcerias com operadoras de Portugal têm dado um importante impulso na divulgação dos roteiros paraibanos nas cidade lusas. A PBTur já promoveu ou participou como convidada de diversos workshops em cidades como Lisboa, Porto, Funchal, Coimbra, e Vilamoura.

“Trabalhamos em parceria com as principais operadoras de turismo de Portugal, como a Solfeiras e Exótico Online, além de estarmos presente em um evento promovido pela Operadora Abreu, uma das mais renomadas da Europa”, informou a presidente da PBTur.

Durante a aula, Ruth Avelino também informou como o Governo do Estado da Paraíba tem enfrentado o processo de combate à disseminação do coronavírus. Segundo ela, a pandemia do covid-19 tem prejudicado a atividade turística em todo o mundo e, a partir da retomada, será necessário um novo aprendizado de como se promover o turismo. Na opinião dela, a atividade não será como antes, já que tanto os turistas como os empresários terão que alterna suas rotinas de segurança, com novos hábitos e comportamentos.

Assessoria de Imprensa