Semob-JP altera circulação de duas vias e remaneja semáforo no Jardim Oceania

Cotidiano

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai realizar mudanças de tráfego no Jardim Oceania. A partir desta terça-feira (26), as ruas Luiz Alves da Rocha e Antônio Batista de Araújo terão seus sentidos de circulação alterados. A mudança, que tem como objetivo otimizar o fluxo de veículos na região, será monitorada por agentes de mobilidade nos primeiros dias de implantação.

A Rua Luiz Alves da Rocha passa a funcionar em sentido único, fluindo em direção à Rua Fernando Luiz Henriques. A Rua Joaquim Mesquita Filho, por sua vez, deixa de funcionar em mão dupla e passa a ter sentido único, em direção à Rua Mirian Barreto Rabelo.

Já na Rua Antônio Batista de Araújo, a mudança atinge apenas um trecho. Trata-se do segmento localizado entre a Rua Fernando Luiz Henriques e a Av. Argemiro de Figueiredo. Neste caso, o fluxo da via passará a funcionar em direção à Orla.

De acordo com o superintende adjunto da Semob-JP, Wallace Massini, o objetivo da mudança é proporcionar uma redistribuição do fluxo de veículos, reduzindo o volume de tráfego na Rua Ivanice Martins da Câmara.

Semáforo – A Semob-JP também vai fazer um reposicionamento de semáforo na Rua Fernando Luiz Henriques. A sinalização que estava localizada no cruzamento com a Rua Ivanice Martins da Câmara será retirado e instalado no cruzamento com a Rua Joaquim Mesquita Filho.

Linhas de ônibus – Com as mudanças de circulação, o itinerário de algumas linhas precisou ser alterado. As linhas 521, 600 e 603 deixam de trafegar pela Avenida Argemiro de Figueiredo e passam a cumprir o trajeto Retão de Manaíra > Rua Professora Severina Souza Souto > Rua Ivanice Martins da Câmara, onde retoma o percurso atual.

Já as linhas 5600, 5603 e 5605, deixam de trafegar pela Rua Antônio Batista de Araújo. Elas seguirão em frente na Avenida Argemiro de Figueiredo até a Rua Joaquim Mesquita Filho, por onde acessarão a Avenida Fernando Luiz Henriques, seguindo até a Ivanice Martins da Câmara.

PMJP