‘Quiz cultural’ relembra alguns dos grandes momentos da carreira de Sivuca

Destaque Paraíba

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) está promovendo um ‘quiz cultural’ que aborda alguns dos momentos mais importantes da carreira do instrumentista Sivuca. Um dos maiores ícones da cultura brasileira, o artista estaria completando 90 anos se estivesse vivo – morreu em 2006 – nesta terça-feira (26).

Natural de Itabaiana, no semiárido da Paraíba – distante 86 quilômetros de João Pessoa – Sivuca saiu de sua cidade natal logo cedo, aos 15 anos de idade, onde começou a sua carreira artística nas principais rádios pernambucanas da época – Clube Recife e Jornal do Commercio. Logo voou mais alto para o Rio de Janeiro, onde não parou mais.

Compôs dezenas de músicas, algumas que são consideradas emblemáticas. Fez parcerias com os mais consagrados compositores brasileiros e estrangeiros. Saiu das rádios pernambucanas onde se apresentava para o mundo, sempre mostrando seu talento e impressionando a todos, por ser um autodidata, e foi para o mundo.

No ‘quiz cultural’, os internautas podem conhecer um pequeno histórico desse grandioso artista paraibano. São perguntas com respostas objetivas e outras com múltiplas escolhas, que informam e, ao mesmo tempo, testam o conhecimento das pessoas. Para participar, basta acessar o perfil do @DestinoParaíba e colocar hashtag #sivuca90anos.

Redação