Apoiador de Bolsonaro, diz perder o ‘ganha pão’ e se compara a massa de pão, ‘quanto mais bate, mais cresce’!

Brasil

A reportagem do Turismo em Foco checou, nesta quarta-feira (27), o perfil nas redes sociais das pessoas que estão sendo alvo de investigação na operação sobre fake news e que se tornou mais conhecida por “Gabinete do Ódio”.

Nesta quarta, a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão no chamado inquérito das fake news, que apura ofensas, ataques e ameaças contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na decisão do ministro do STF, Alexandre Moraes, há um extenso relato sobre a prática de ofensas às autoridades, em especial, ao STF, esquema que, segundo apuração, é repetido em diversos outros Estados, sendo citados, durante as oitivas, “referir-se expressamente a Paraíba, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul. Possivelmente essas filiais existam em todos os estados da Federação.”

Entre os autores de algumas dessas mensagens, um deles chamou atenção. Bernardo P Küster (@bernardopkuster), na sua conta do Twitter, afirma ser diretor de opinião do @jornalBSM,ensaísta, palestrante e tradutor, além de seguidor do presidente Jair Bolsonara. É de Londrina (PR) e tem 371,9 mil seguidores.

Sem demonstrar qualquer preocupação com as investigações, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem zombando do inquérito e do ministro Alexandre Moraes.

“O ministro Alexandre de Moraes apreender meu celular e meu MacBook é tirar meu ganha-pão; é como retirar o caminhão de um motorista e ou a toga de um juiz. Mas aqui é massa de pão: quanto mais bate, mais crescemos! Inscrevam-se no meu canal e divulguem!”

Fábio Cardoso