Faculdade UNINASSAU João Pessoa produz máscaras face shield com impressora 3D

Cotidiano

Os laboratórios das engenharias da Faculdade UNINASSAU João Pessoa seguem produzindo máscaras face shield, através da tecnologia de impressão 3D. Desde o início do processo, já foram produzidas cerca de 70 máscaras e a estimativa é de que sejam feitas mais de 100 unidades desse importante equipamento de proteção individual.

A confecção das máscaras acontece através da impressão da tiara, utilizando o material ABS ou PLA. Após essa etapa, o material é retirado da impressora para que seja feito o acabamento. A próxima etapa consiste na colocação da viseira, composta de acetato, em que são marcados os pontos e realizada a montagem. A última etapa consiste na colocação dos elásticos.

O coordenador dos cursos de engenharias da UNINASSAU João Pessoa, Felipe Tomé, destaca que o equipamento produzido nos laboratórios é extremamente seguro, uma vez que evita o contato dos olhos, boca ou nariz com gotículas de saliva e fluidos nasais, responsáveis pelo contágio da Covid-19.

“Através da tecnologia existente nos laboratórios, por meio da impressora 3D, buscamos contribuir de alguma forma com os profissionais de saúde e outros profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, afirmou.

As máscaras face shield produzidas nos laboratórios das engenharias da UNINASSAU serão doadas aos profissionais de saúde de João Pessoa.

Assessoria de Imprensa