Korpus Academia instala barreiras de proteção para evitar contato entre alunos

Cotidiano

A prática regular de exercícios físicos é eficiente para o sistema imunológico e, consequentemente, agem positivamente na defesa do organismo contra o novo coronavírus, segundo especialistas. Neste sentido, a Korpus, rede de academias conhecida pela inovação e pela qualidade nos serviços oferecidos, seguindo todas as recomendações da Associação Brasileira de Academias do Brasil – ACAD, está se preparando para oferecer ainda mais segurança para os alunos no retorno das atividades.

“Ainda não há previsão de retorno, porém, estamos colocando em prática ações eficientes para preservar a saúde de todos. O nosso objetivo é cumprir todas as exigências da ACAD e oferecer ainda mais medidas para segurança dos alunos e professores, como as barreiras de proteção em vidro, que estamos agregando apesar de não serem uma exigência. Quando houver a liberação para o retorno das atividades, a segurança será um diferencial”, conta Filipe Gaudêncio, sócio da rede.

Para isso, medidas de higienização estão sendo instaladas nas cinco unidades da rede na Paraíba. “Barreiras de proteção em vidro nas esteiras, onde as pessoas passam maior tempo buscando evitar o contato próximo dos alunos, dispositivos de álcool 70% e papel toalha para limpeza de máquinas e materiais utilizados, aferição da temperatura na entrada, número limitado de alunos por horário. Além disso, todas as unidades terão equipes especializadas para realizar a desinfecção dos ambientes diariamente”, detalha Filipe.

A Korpus Academia conta com cinco unidades na Paraíba – três em João Pessoa, nos bairros de Manaíra, Altiplano e Bessa. E em Campina Grande, são duas unidades – no bairro da Prata e no Centro. Voltada para o segmento premium e público AB, a Korpus sempre funcionou 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. Além da alta sofisticação e tecnologia nos aparelhos, as unidades oferecem aplicativo exclusivo dos alunos e clube de vantagens.

Assessoria de Imprensa