FOHI – Palestrantes discutem mudanças e tendências pós-crise na hotelaria

Brasil Eventos

“O que muda para os Hotéis? Tendências de consumo pós-crise e principais impactos da transformação no turismo.” Será com este tema que o Fórum Online de Hotéis Independentes irá iniciar as discussões para a retomada de sucesso do setor com transmissões ao vivo pela internet entre os dias 16 e 18 de junho. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no https://www.markweb.com.br/fohi

A primeira palestrante será Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI BRASIL, que possui mais de 20 anos de sólida carreira liderando vendas, treinamentos, eventos, marketing e gerenciamentos de canais (distribuição e comunicação), desenvolvidos na indústria de serviços em empresas internacionais. A convidada irá abordar as tendências mundiais a partir dos novos conceitos e boas práticas com base em estudos e dados de mercado.

A ideia é contribuir para a definição de estratégias futuras. “Adaptações serão necessárias, tanto operacionais, tecnológicas e humanas. Assim como uma gestão mais consciente e humanizada. Palavras como Confiança, Reputação e Transparência vão permear e definir a retomada”, afirma Gabriela.

De acordo com Gabriela, a aceleração de tendências é iminente, e muitos conceitos que já estavam em andamento, serão implementados com mais velocidade. Dito isto, é preciso investir em questões como “planejamento de curto prazo, precificação assertiva, comunicação assertiva e tantas outras, que farão parte das boas práticas”.

Doutora em Turismo, fundadora e sócia-diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro discutirá as tendências de consumo no Brasil. De acordo com ela, os gestores hoteleiros têm um desafio ainda maior neste momento.

“A capacitação sempre foi relevante na hotelaria, que é essencialmente humana. Agora, isto é ainda mais verdadeiro e o objetivo, além de prestar um serviço encantador, é fundamental proteger a saúde da própria equipe e dos clientes. Dedicar tempo para capacitar as equipes nos novos protocolos e manter a transparência em todas as ocasiões, idealmente mantendo um canal de comunicação aberto e estimular que ele seja diário para que haja reporte de dúvidas e situações ocorridas.”

A comunicação, aliás, ganha ainda mais força perante os clientes com o objetivo de melhorar a confiança dos viajantes com os prestadores de serviços turísticos. “É fundamental transmitir aos clientes  a segurança de que quando quiserem voltar a viajar, estaremos preparados para receber a todos com novos protocolos de conduta e higiênico-sanitários, sem que a proposta de valor seja drasticamente alterada. Comunicar com clareza e transparência quais as modificações ocorridas e como é ou será a nova operação”, adianta Carolina.

Segundo a Doutora, algumas modificações podem se beneficiar com o uso da tecnologia e nem exigem grandes investimentos, uma vez que há várias ferramentas disponíveis e acessíveis que cabem em diversos tamanhos e características de hotéis. “A exemplo do web check in e check out, o agendamento de serviços, os cardápios, a programação de lazer e demais itens oferecidos principalmente via digital, por app ou WhatsApp”, finaliza Carolina.

Assessoria de imprensa – Solar da Comunicação por Rachel Motta