Empresário paraibano e ex-secretário de Turismo se recupera bem do coronavírus, em hospital de São Paulo

Cotidiano

O empresário e ex-secretário de Turismo do Conde, no litoral sul da Paraíba, Alexandre Cunha, está se recuperando e reagindo bem dentro da normalidade do quadro em que deu entrada em um hospital na cidade de São Paulo, na última quinta-feira (28), com insuficiência respiratória, provocada pelo coronavírus. O empresário está sedado e entubado e deve permanecer assim ainda por até os próximos cinco dias.

O estado de saúde de Alexandre Cunha é considerado estável, tendo os exames do dia apresentando sempre um pouco melhor do que o dia anterior. O corpo médico tem passado muita esperança para a família de que o empresário tenha a sua recuperação plena em prazo médio. Até o momento, segundo a reportagem apurou, o momento está sob controle.

Alexandre Cunha foi transferido para São Paulo na madrugada de quinta-feira, após sofrer uma crise elevada de insuficiência respiratória, quando foi levado para um hospital particular, ainda em João Pessoa. O quadro era considerado grave, quando a família decidiu transferi-lo para a capital paulista.

O empresário testou positivo para o coronavírus, assim como toda a família – esposa e três filhos. Um dos filhos, inclusive, teve que ser internada em um hospital da capital paraibana, mas se recuperou e já se encontra em casa. Toda a família já está se recuperando.

O que chama atenção no caso de Alexandre Cunha, é que ele ex-jogador de vôlei e esportista, não tem nenhuma comorbidade que possa agravar o estado de saúde em decorrência do coronavírus.

Fábio Cardoso