Hotel Verdegreen participará de evento nacional sobre liderança e sustentabilidade em negócios de sucesso

Brasil Eventos

Acontecerá nesta quinta-feira (04), às 10h, um bate papo com especialista sobre liderança e sustentabilidade em negócios de sucesso. O evento está sendo promovido por Gustavo Correa, do Método da Sustentabilidade, especialista em inteligência ambiental e criador do software de gestão sustentável “Cherry”. O evento acontece em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que acontece de 01 à 05 de Junho, no Brasil.

A proposta é de abrir um espaço de diálogo entre empresários de diversos setores da economia para o tema da sustentabilidade, apresentando as potencialidades e benefícios que a ótica sustentável pode trazer para os negócios. A ideia é trazer exemplos bem sucedidos de empresas que levam à sério “essa tal da sustentabilidade” sem renunciar ao seu objetivo fim que é o resultado financeiro

Para esse debate, participarão empresas que se destacaram ao longo dos anos na gestão sustentável de seus negócios: como a VINCI Airports, empresa que assumiu a concessão do Salvador Bahia Airport, reconhecido pela ANAC o Aeroporto Mais Sustentável do Brasil, o único zero efluentes, zero aterro sanitário e com uma usina solar própria; O Verdegreen Hotel, localizado em João Pessoa (PB), que é referência dentro do setor hoteleiro em questões de sustentabilidade. Eleito como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, já recebeu o título de Hotel Sustentável do Ano pelo Guia 4 Rodas, possui horta orgânica própria, compostagem, é certificado pela ISO 14001, e possui uma política ambiental bastante eficaz mantendo os processos alinhados aos valores empresariais.

Também estará presente a marca de vestuário masculino Reserva, que tem um case muito interessante e famoso de empreendedorismo e inovação, a partir da ideia de experiência do cliente e sustentabilidade.

Além do Gustavo Correa, o encontro contará com profissionais especialistas na área de gestão da sustentabilidade, como Rodrigo Tavares, Gerente de Meio Ambiente do Salvador BahiaAirport e Carol Urt, turismóloga Mestre em Administração e especialista em Gestão Sustentável, colaboradora e integrante do Comitê Verde do Verdegreen Hotel.

Para compor o debate e elevar o nível da discussão, foram também convidados Gabriel Pimenta, do departamento de Felicidade, da Reserva; Roberta Curvello, psicóloga, com MBA em Couselling e Mentoring e Mestrado com especialidade em valores organizacionais, é também doutoranda em sua área de atuação. E Isis El Jaick, que é administradora de empresas, empresária e coach, especialista em análise comportamental e Diretora do Institute of Business Coaching.

A composição do debate reunindo profissionais multidisciplinares promete trazer bons insights e apontar os caminhos na busca pela sustentabilidade empresarial. Se você é empresário, empreendedor, estudante ou entusiasta da sustentabilidade, esse evento é imperdível.

O evento acontecerá na plataforma Zoom e é gratuito. As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas no Sympla através do link:
https://www.sympla.com.br/lideranca-e-sustentabilidade-em-negocios-de sucesso__867283?fbclid=IwAR1spQc_Z0dKabA0T7Rs9X2dF7dlNtR3evr_yMBJbH61uIPy6F9AGsl xZHk

Assessoria de Imprensa