Jornal O Estado de S. Paulo destaca ‘São João virtual’ em Campina Grande

Destaque Paraíba

A edição impressa e digital do Jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (02) traz uma reportagem especial que retrata o momento do coronavírus no mundo e os eventos culturais. A capa do jornal faz uma chamada da reportagem e destaca a cantora paraibana Elba Ramalho, que dá um depoimento do que representam os festejos juninos para os nordestinos.

A reportagem fala entre alguns eventos do ‘São João virtual’, que será realizado em Campina Grande a partir do dia 22 de junho. O evento ‘O Maior São João do Mundo em casa’ reunirá diversas atrações musicais que estavam previstas para se apresentar no Parque do Povo, QG do forró na cidade paraibana a partir de junho. O evento foi adiado para o começo de outubro. A Medow Entretenimento, empresa organizadora do evento junino será a responsável pelas lives juninas, que terão shows como o de Elba Ramalho, no dia 23 de junho, véspera do São João. A programação contará ainda com Wesley Safadão, entre outros.

Todo ano Elba Ramalho faz questão de se apresentar nas principais festas de São João. Estrela máxima das celebrações nordestinas, a cantora tem seus shows marcados em datas significativas dos festejos de Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco: por exemplo, na abertura, como seria em 2020 na cidade pernambucana, ou na véspera do Dia de São de João (24 de junho), data inicialmente marcada para seu espetáculo neste ano na Paraíba.

Ver reportagem na íntegra:  https://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,elba-ramalho-espero-que-possamos-nos-abracar-e-celebrar-o-sao-joao,70003321537

Fábio Cardoso