Venda do programa CRJ à Mitsubishi Heavy completa saída da Bombardier do mercado de aviação comercial

Aviação Mundo

Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier, anunciou o fechamento oficial da venda do programa CRJ à Mitsubishi Heavy Industries, Ltd (“MHI”). Em nota aos funcionários, o executivo afirmou que este marco “marca um ponto de virada importante para a Bombardier, pois completa nossa saída do mercado de aviação comercial.”

No comunicado, Éric Martel relembra a história empresa, afirmando que “todos podemos ter muito orgulho do importante papel que desempenhamos no setor ao longo dos anos. Desde o desenvolvimento das mudanças de mercado CRJ200, CRJ700, CRJ900 e CRJ1000 e a aquisição da Havilland em 1992 até o projeto de chapas limpas e a entrada em serviço da incrível série C, nossas realizações foram muitas.”

“Gostaria de agradecer a todos os nossos funcionários, do passado e do presente, que contribuíram para este capítulo incrível da nossa história. E em nome de todos na Bombardier, desejamos aos nossos colegas do MHI tudo de bom. Obrigado a todos os nossos colegas que apoiaram a transação.”

Segundo o executivo, “uma transação como a venda do CRJ para a MHI exige muito planejamento e muito trabalho. As equipes da nossa empresa trabalharam incansavelmente no ano passado para tornar possível o anúncio de hoje e gostaria de agradecer a todos que contribuíram.”

Fábio Cardoso