Babu Santana recebe mais de 20 mil sugestões de músicas de artistas pretos para live

Eventos Culturais

O BBB Babu Santana (@babusantana) recebeu mais de 20 mil comentários com sugestões e recomendações de músicas de artistas pretos aos seguidores – ele tem mais de 7,1 milhões de seguidores. O pedido havia sido feito no dia 26 de maio por meio das redes sociais do ator, que participou da recente temporada do Big Brother Brasil, tendo saído na semifinal.

Babu pediu ajuda sugestões para produção de uma live que irá sequenciar o movimento ‘Black Out Tuesday’, uma iniciativa que visa apoiar os protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos após a morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco.

“Caraca, foi demais! Recebi mais de 20 mil comentários com recomendações. Deu uma trabalhadeira (gostosa) ouvir tudo, fazer o dever de casa e agora compartilho aqui o setlist do Paizão – que estará em construção. Sempre tem coisa boa e nova chegando da minha comunidade”, postou na conta do Instagram.

O ator disse ainda, que pretende falar sobre o assinato ocorrido nos Estados Unidos com calma. “Por aqui rolou muita coisa, ouvi muitos de vcs e tá acontecendo um debate riquíssimo nas redes e fora delas. Por ora, bora seguir ajudando o movimento e referenciando o trabalho de gente preta?”

Fábio Cardoso