Bustour, ônibus turístico de Gramado e Canela, voltará a operar a partir do dia 5 de junho

Brasil Roteiros

O Grupo Brocker anunciou a retomada de operações do Bustour, frota de ônibus panorâmicos que percorrem atrações turísticas de Gramado e Canela, a partir do dia 5 de junho. Os ônibus começarão operando de sexta a domingo, incluindo o feriado de Corpus Christi (11), e no mês de julho de quinta a domingo, seguindo rígidos protocolos de segurança e higiene. “A prioridade máxima é preservar a segurança e a saúde de nossa equipe e dos nossos clientes, por isso adotamos uma série de medidas para esta retomada nas operações. Queremos proporcionar experiências inesquecíveis para os turistas, com toda a proteção necessária”, explica Luiza Brocker Boeira, Diretora do Bustour.

Entre as medidas de segurança estão:
– O uso obrigatório de máscaras para colaboradores, passageiros e clientes do Bustour;
– Dispensers de álcool 70% para higienização das mãos ao entrar e sair do ônibus;
– Aferição de temperatura corporal obrigatória no embarque. O cliente que estiver com temperatura maior que 37ºC, será orientado a buscar atendimento médico e não poderá realizar o passeio. O mesmo se repetirá com toda equipe Bustour, ao chegar na empresa;
– Todos os ônibus do Bustour rodarão com no máximo 50% da sua capacidade;
– Assentos disponíveis estarão demarcados, respeitando 1,5 metros;
– Tapetes sanitizantes nas portas de acesso;
– Adesivos de orientação sobre a Covid-19;
– Lixeiras para descarte exclusivo de luvas e máscaras;
– Vidros ficarão abertos, bem como a lona no superior, para permitir a circulação de ar;
– Equipe de higienização frequente de corrimãos e áreas de contato com álcool 70%;
– Limpeza geral de cada ônibus ao final de rota.

Na loja da Brocker em Gramado e Bustour Canela, onde os turistas podem se informar sobre o Bustour e atrativos turísticos, haverá máscaras para venda aos clientes. Os espaços contam com toda estrutura de segurança normatizada pelas autoridades. “Após todos os ajustes de segurança necessários, estamos prontos para esse recomeço. Otimizamos os pontos de parada, passando para 37 pontos, sendo 32 na nossa Rota Principal. Além da Extensão Canela, no Alpen Park, Jolimont e Flor do Vale, adicionamos outra, que fará o percurso Centro de Gramado, Snowland, Wyndham e Lago Negro”, acrescenta Luiza.

Bustour

Inspirado pelas principais cidades turísticas do mundo, o Bustour funciona com sistema hop on hop off (embarque e desembarque livre), onde o passageiro tem a liberdade de montar seu roteiro, podendo subir e descer quantas vezes quiser para visitar parques e atrativos. São oito veículos, totalmente equipados com o que há de mais moderno, incluindo áudio em português, inglês e espanhol apresentando as principais informações histórico-culturais da região. O roteiro possui mais de 30 pontos de parada, passando por importantes atrações e pontos turísticos de Gramado e Canela.

DUE Mídias Design Imprensa