DNIT finaliza obras de implantação e pavimentação da BR-426/PB entre Santana dos Garrotes e Nova Olinda

Destaque Paraíba

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou, nesta quarta-feira (03), a obra de implantação e pavimentação dos 7,7 quilômetros remanescentes da BR 426/PB, que liga as cidades de Santana dos Garrotes à Nova Olinda, na Região do Vale do Piancó, na Paraíba.

“Esse trecho tem relevante interesse socioeconômico para região”, afirmou o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. “A conclusão do empreendimento proporciona melhor escoamento dos produtos agropecuários produzidos no Vale do Piancó”, completou.

A obra, iniciada em janeiro de 2019, também garante melhores condições de mobilidade, segurança e conforto aos usuários da rodovia federal, bem como redução nos custos e no tempo de deslocamentos.

Dessa forma, a pavimentação beneficiará diretamente cerca de 50 mil habitantes (Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda), e, indiretamente, mais de 90 mil.

​Serviços – Esse era um dos últimos trechos de rodovia federal em leito natural na Paraíba. Os serviços incluíram pavimentação de pista simples com duas faixas de 3,5m e acostamento de 2m, sinalização e implantação de dispositivos de drenagem e de segurança.

Coordenação de Comunicação Social – DNIT