Governo apresenta plano de retomada da economia para ABIH da Paraíba

Destaque Hotelaria Paraíba

A diretoria da ABIH-PB – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba participou de uma vídeo conferência, na terça-feira (02), com os coordenadores do Comitê de Gestão de Crise do Governo da Paraíba. Na oportunidade, teve conhecimento do plano de retomada da economia a partir do dia 15 de junho. A associação integra um dos comitês de validação do novo protocolo de higienização e limpeza das unidades hoteleiras e boas práticas, realizado pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria.

O plano de retomada do Governo da Paraíba se pauta em quatro indicadores: as taxas de obediência ao isolamento social; de progressão de casos novos; de letalidade; e da ocupação hospitalar. Foram estabelecidas bandeiras para análise e possível maior flexibilização. As cores serão Verde, quando todos os setores poderão estar funcionando, porém, com medidas de distanciamento social; Amarelo, restrição de funcionamento das atividades comerciais; Vermelho, funcionamento de atividades essenciais; e Preto, risco de adoção de lockdown.

Manueilina Hardman, presidente da ABIH-PB, afirmou que é importante que haja transparência no processo das discussões da retomada da economia, assim como a tomada de medidas essenciais para disseminar o novo coronavírus, tanto por parte do poder público, como o setor privado. “É uma preocupação de todos, porém, precisamos iniciar essa retomada urgente, tomando as medidas necessárias para garantir a segurança das pessoas, seja o público consumidor, como os nossos colaborares”, pontuou.

A presidente da entidade integra um dos comitês do novo protocolo que será seguido a partir da retomada das atividades do setor hoteleiro. A ABG pretende acompanhar a evolução e o dinamismo da indústria hoteleira como entidade representativa de uma categoria profissional conhecedora do setor e que pretende se impor na condução de projetos e ações vinculadas ao seu compromisso de participar do desenvolvimento da hotelaria do país.

Participaram da vídeo conferência do Governo, além de Manuelina Hardman, os diretores Samir Youssef, Felipe Serpa, Rodrigo Pinto, Ricardo Lins e Gustavo Paulo Neto. O governo foi representado pelos secretários Gustavo Feliciano (Turismo), Gilmar Martins (Planejamento), Daniel Beltrammi (executivo de Saúde), Fábio Andrade, procurador do Estado.

Assessoria de Imprensa