Nobile Hotéis anuncia nova operação na capital mineira

Brasil Hotelaria

Mesmo em meio à pandemia do Coronavírus, a Nobile Hotéis segue sua marcha de crescimento por meio de conversões e negociações em todo Brasil e América Latina. Nesta semana, entrou em operação na capital mineira, o Nobile Hotel Belo Horizonte, empreendimento de categoria econômica, localizado no bairro de Itapoã, numa área nomeada como Patrimônio Cultural da Humanidade, a Região da Pampulha.

O Nobile Hotel Belo Horizonte conta com 92 apartamentos modernos e bem equipados, incluindo as Suítes Royal equipadas com antessala, cozinha, micro-ondas, banheira de hidromassagem, internet wi-fi, ar condicionado, frigobar, cofre, TV a acabo, além de outras opções de Suítes,  adaptadas para crianças de colo e hóspedes com mobilidade reduzida. A menos de 10km da estação rodoviária da cidade e 23 km do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, o empreendimento está vocacionado aos eventos com capacidade para até 250 pessoas.

Para Flávia Trindade, Gerente Geral do hotel, a entrada de mais um empreendimento com bandeira Nobile aumenta a oferta qualificada na região da Pampulha, onde a rede soma três hotéis sob sua administração. “Essa operação se inicia com os novos protocolos de segurança para enfrentamento do Covid-19 já implantados. Eu e minha equipe estamos muito empolgados para juntos fazermos do Nobile Hotel Belo Horizonte o sucesso esperado, nos adaptando ao “novo normal” com políticas assertivas e muita determinação”, enfatiza.

Hotéis do Grupo no destino

No mês de janeiro, o Grupo Nobile completou 12 anos de uma trajetória de conquistas no mercado da hospitalidade no Brasil e América Latina. Em 2019, o Grupo obteve um faturamento de R$ 300 milhões, com incremento de GOP de 24% e de rentabilidade aos investidores de 22% em comparação ao ano de 2018.  Atualmente, a empresa ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2019” da Jones Lang LaSalle.

Com mais 11 mil quartos em seu portfólio e mais 6.500 em pipeline, o Grupo está presente em todos os Estados brasileiros, com atuação internacional por meio de hotéis no Chile e Paraguai.

Em Minas Gerais, o Grupo Nobile administra 10 hotéis, e parte deles são fruto da aliança firmada com a Arco Administradora (Hotéis San Diego), onde juntas ocupam a 1ª posição entre as Administradoras Hoteleiras do Brasil com capital genuinamente nacional. Uma importante conquista do grupo foi a Certificação do Great Place to Work, sendo reconhecida como uma excelente empresa para se trabalhar.  O índice de satisfação dos mais de 8.500 investidores chegou a 86% e 95% o dos hóspedes. Além disso, 52% dos hotéis da rede foram aprovados nas inspeções do Selo de Qualidade Nobile.

Assessoria de Imprensa