Frente Parlamentar de Turismo pede inclusão do trade turístico de João Pessoa no Banco Cidadão

Destaque Paraíba Política

A Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) encaminhou à Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda (Setrab) um requerimento solicitando a criação, no âmbito do Banco Cidadão, de uma linha de crédito específica voltada para as categorias profissionais integrantes do trade turístico da Capital. O documento foi aprovado em sessão ordinária remota realizada na semana passada, com a unanimidade dos parlamentares participantes.

O requerimento solicita a adoção de providências administrativas para que os recursos sejam colocados, imediata e efetivamente, à disposição dos beneficiários. “Isso se faz necessário para amenizar os impactos da crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) sobre um dos setores produtivos mais afetados, que é o do turismo”, destacou Lucas de Brito, que preside a Frente Parlamentar.

No mês passado, Lucas proporcionou uma reunião, por meio de videoconferência, entre a Prefeitura de João Pessoa e os representantes do trade turístico da Capital paraibana. A intenção foi debater a implementação de um plano de recuperação econômica envolvendo o setor, que tem sido atingido fortemente pelas restrições sanitárias em virtude da pandemia.

Do encontro participaram integrantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV); da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH); da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares, seccional Paraíba (Abrasel); do Convention Bureau; e do Centro de Convenções de João Pessoa. Todos apresentaram demandas que foram ouvidas pelo secretário da Receita, Max Bichara, e encaminhadas para discussão no Poder Executivo municipal.

Assessoria de Imprensa