Emirates estende os cortes temporários de salário dos funcionários até setembro

Aviação Mundo

A companhia aérea Emirates confirmou que prorrogou o período de remuneração reduzida por mais três meses de seus colaboradores, enquanto as companhias aéreas de todo o mundo lutam para economizar dinheiro devido ao aterramento das frotas.

Um email foi enviado aos funcionários da Emirates sobre a extensão dos cortes salariais até 30 de setembro. Em alguns casos, o salário será reduzido em 50%.

A Emirates já havia reduzido os salários básicos em 25% a 50% por três meses a partir de abril, com funcionários juniores isentos.

A maior transportadora internacional do mundo, sediada em Dubai, emprega cerca de 60 mil pessoas em todo o seu espectro. Enquanto a controladora Emirates Group emprega mais de 100 mil trabalhadores.

Na quinta-feira, a Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, confirmou ao Khaleej Times que também estendeu o corte salarial de seus funcionários até setembro de 2020.

“Lamentavelmente, a Etihad estendeu sua redução salarial até setembro de 2020, com redução de 25% para funcionários subalternos e tripulação de cabine e 50% para funcionários de nível superior e superior. Subsídio de moradia e vários benefícios continuam sendo pagos”. o porta-voz da companhia aérea disse em comunicado na semana passada.

Em março, a Etihad havia anunciado uma redução temporária dos salários básicos para o mês de abril a todos os funcionários, incluindo executivos, entre 25 a 50%.

Khaleej Times