Wesley Safadão divulga live na Paraíba, diz que São João muda a vida de artistas e admite retorno apenas em 2021

Destaque Paraíba

O cantor Wesley Safão e o humorista Tirulipa foram os entrevistados do jornalista Pedro Bial, no programa ‘Conversa com Bial’, exibido na madrugada desta terça-feira (16) na Rede Globo. Durante a entrevista, WS não perdeu a oportunidade de divulgar a live junina que fará na Vila Forró, em Campina Grande, ao lado de Luan Santana, Dorgival Dantas, Raí Saia Rodada e o próprio Tirulipa. O evento acontece no próximo sábado (20), a partir das 20h.

Wesley Safadão virá à cidade paraibana para fazer a live, que não terá acesso de público. Somente o produção do artista e da casa de show Spazzio, promotora do evento, estarão no local.

Durante a entrevista, o cantor cearense falou da saudade e do calor das festa juninas no Nordeste e destacou que evento como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, muda a vida e trajetória de qualquer artista que se apresenta no Parque do Povo. São mais de 100 mil pessoas por noite, durante os 30 dias, enfatizou WS, que revelou que teve que cancelar mais de 30 shows desde o início da pandemia.

Apesar da saudade e da vontade de voltar a trabalhar, Safadão foi bastante honesto ao afirmar que existe “achismo” quando se fala em retorno dos grandes shows, dos grandes eventos, a exemplo do próprio São João de Campina Grande, previsto para acontecer em outubro. Em Campina Grande, o evento junino reúne mais de 2 milhões de pessoas durante os 30 dias de festa, gerando cerca de R$ 250 milhões na economia formal e informal. São milhares de empregos que deixam de ser criados. O mesmo acontece em outras grandes festas, como o São João de Caruaru, em Pernambuco, que rivaliza com a cidade paraibana.

“Tudo é achismo, tudo é incerto, mas a gente tem que se preparar.”

Wesley Safadão afirma que, independente, de data para a realização desses festejos há lucro para todos. “Tem algumas pessoas que estão marcando data e territórios. Esses dias nós fizemos uma reunião com todo meu grupo e falei: ‘gente, vamos fazer o seguinte, vamos organizar 2021’. Se voltar em outubro, novembro, dezembro, é lucro, a gente vai estar preparado”, apontou o cantor. Ele revelou que, em reunião com a produção, decidiu trabalhar com a possibilidade de retornar apenas em 2021. “Ninguém sabe de nada”.

Por enquanto, assim como todos os artistas, Wesley Safadão vem realizando lives com alguns patrocinadores, o que ainda dá para gerar receita para pagar produção e músicos.

Fábio Cardoso