Energisa está parcelando contas de energia atrasadas

Cotidiano

A pandemia de Covid-19 reduziu bastante os ganhos de muitos empreendedores e comerciantes. Com o fechamento de parte do comércio, ficou difícil manter as contas em dia. Para o empreendedor Laudimar Jorge, de João Pessoa, não foi diferente. O período de isolamento social também dificultou a possibilidade de pagar contas em lotéricas e ir amos bancos. Mas isso não aconteceu com a conta de energia. Através de uma troca de mensagens do grupo do condomínio, ele ficou sabendo da Gisa, a atendente virtual da Energisa, por onde ele pode emitir a segunda via da conta em atraso e até mesmo negociar o débito.  “Foi bem rápido. Dei um oi, confirmei meus dados e já apareceu as opções oferecidas. Digitei o número correspondente a 2ª via, e também tive a opção de parcelar a conta já com apenas 1 dia de atraso”, relatou.

A Energisa está com condições especiais de parcelamento para os cientes com contas atrasadas. Consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir seus débitos ou até mesmo renegociar caso já tenha uma negociação em andamento, com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

“A Energisa tem feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Isso é importante para ultrapassarmos esse momento delicado” afirma o diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Ricardo Charbel.

O diretor-presidente da Energisa lembra que a própria Aneel tem ressaltado que os clientes devem, na medida do possível, manter os pagamentos em dia.
“Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, mesmo para quem já tinha negociado antes e ainda ter condições especiais de pagamento”, conta.

Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa, Website ou aplicativo Energisa On. No chat da conversa de Whatsapp, é só escrever “Parcelamento”. “As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, para evitar a propagação do coronavírus, mas tudo isso vai passar em breve”, afirma Charbel, lembrando que agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx.

“O débito automático também ajuda a manter a organização financeira e evita aglomerações. O pedido de inclusão no débito automático pode ser feito por nossos canais digitais de atendimento, a Gisa e o site Energisa.com.br”, completa o diretor-presidente da empresa.

As condições especiais para negociações através da Gisa, atendimento via Whatsapp da Energisa, são válidas para todos os clientes de baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, atendidos nos 223 municípios pela Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

Assessoria de Imprensa