Luto na imprensa paraibana: Adelson Barbosa morre no Memorial São Francisco

Paraíba

O jornalista Adelson Barbosa acaba de falecer no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Barbosa vinha em tratamento de um câncer no cérebro e nas últimas horas, segundo informação de amigos, começou a sofre problemas no sistema respiratório. Barbosa tinha 59 anos e deixa esposa e duas filhas. O velório está previsto para acontecer no Parque das Acácias e enterro está marcado para a manhã deste domingo (28).

Natural de Patos, Barbosa teve uma das trajetórias mais notáveis do jornalismo paraibano. Saiu das frentes de emergência em Patos, onde quebrava pedras, e chegou a ser considerado um dos principais jornalistas da Paraíba, correspondente de veículos de comunicação como a Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Gazeta Mercantil, entre outros.

Atualmente, Barbosa estava de licença médica do Sistema Correio, onde trabalhou por quase 30 anos, atuando, principalmente, na área de Política, onde foi editor e repórter especial.

Barbosa, apesar do temperamento áspero e rude, era muito querido na área, sempre de bom astral e brincalhão, apesar de alguns problemas de saúde. Fez cirurgias de coração e recentemente vinha lutando contra um câncer no cérebro. Chegou a fazer duas cirurgias, mas sempre vinha se mantendo forte. Nas visitas à redação do Jornal Correio, ainda em atividade, sempre chegava dizendo em alto som: “Pensavam que não voltaria???”.

Pois é, quis o destino que o jornal esteja fechado e ele (Barbosa) tenha partido sem se despedir dos amigos e familiares.

Fábio Cardoso