FPF critica tentativa de denegrir imagem da entidade em denúncia de que dirigentes receberam dinheiro do auxílio emergencial indevidamente

Cotidiano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) distribuiu uma nota oficial, agora há pouco, se dizendo “surpreendida” com a notícia de que dois dos seus colaboradores utilizaram do benefício do Auxílio Emergencial de forma irregular. Uma reportagem exibida neste domingo no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, denunciou que dirigentes da FPF, atletas do Botafogo e filhos de empresário e políticos receberam dinheiro do programa Auxílio Emergencial do Governo Federal, destinado para pessoa em estado de vulnerabilidade social extrema. Os valores pagos variam de R$ 600 a R$ 1,2 mil.

Na Federação Paraibana de Futebol, segundo levantamento do Esporte Espetacular, programa esportivo da Rede Globo, dois dirigentes estão na lista dos infratores. A vice-presidente de futebol, Talita Gomes, neta da ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes e do prefeito de Sossego, Juracy Pedro Gomes, na cidade do interior, e Gerson Tomaz, diretor de registro da entidade. Talita, também é herdeira da marca Tag Sport, uma rede de lojas de material esportivo. Ela não comentou a denúncia, enquanto Gerson afirmou que devolveria o dinheiro recebido ilegalmente.

Na nota, a FPF não informa se tomará providência, pelo contrário, preferiu criticar o que a entende ser uma ação deliberada de ataque à instituição. “Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a recuperação da credibilidade do futebol paraibano, que constantemente é atacado por organizações e pessoas que tentam relacionar o nome desta Federação com fatos negativos”, afirma a nota.

A entidade salienta que “não pode ser responsabilizada por atos individuais de seus colaboradores e não compactua com nenhuma irregularidade.”

Fábio Cardoso