Fortes chuvas fazem piloto da Latam Brasil arremeter e atrasar pouso no Aeroporto de João Pessoa

Aviação Paraíba

Com 30 minutos de atraso, avião da Latam Brasil, de número TAM 3366, conseguiu pousar no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O avião ficou sobrevoando por João Pessoa porque não encontrou condições de pousar devido às chuvas registradas na cidade desde o início deste domingo (05). O avião saiu do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) às 11h30, com destino ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com informações, o voo, que vinha de São Paulo, tinha previsão de pousar às 14h32, mas devido às condições meteorológicas, porque o aeroporto está operando com baixa visibilidade, o piloto precisou arremeter o avião. O avião precisou fazer órbita, esperando o tempo melhorar e poder pousar novamente.

O avião arremete porque é um procedimento de segurança que é feito quando não atinge as condições mínimas necessárias para pouso. Apesar da pouca chuva no aeroporto, a visibilidade era baixa, por conta foi necessária esse tipo de manobra.

ClickPB