Associação lança vídeo da campanha “Voar é seguro, pode confiar!”

Aviação Destaque

A Abesata (Associação Brasileiras das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) divulga nesta terça-feira (07) o vídeo da campanha “Voar é seguro, pode confiar!”. A ação de comunicação começou no fim do mês passado, através das redes sociais, com um folder informativo amplamente compartilhado. Agora, com o vídeo, a entidade espera que as pessoas tomem conhecimento de tudo que é feito em solo para garantir que as aeronaves sejam desinfectadas antes de uma nova decolagem.

“A proposta é deixar seguros aqueles que precisam usar o transporte aéreo nesta retomada, mostrando os serviços que um exército de mais de 40 mil pessoas faz em todos os aeroportos do Brasil para garantir que os voos das companhias aéreas decolem”, explicou Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata. O vídeo mostra de forma simples e direta a rotina de trabalho do pessoal em solo, apresentando os bastidores de um aeroporto que muitos passageiros sequer imaginam.

O objetivo é mostrar ao público em geral que não só as empresas especializadas em serviços em solo aprimoraram os processos de limpeza, tornando a higienização e a desinfecção 100% eficaz, mas também as companhias aéreas e os aeroportos, ao criarem novas orientações no embarque e desembarque que ajudam a evitar aglomerações. A campanha reforça também o fato de que, dentro da cabine do avião, o ar passa por filtros idênticos aos usados nos centros cirúrgicos dos hospitais.

O folder e o vídeo da campanha educativa podem ser encontrados em www.abesata.org  ou em https://www.youtube.com/watch?v=XTQAU9f2A2c&t=58s e a Abesata incentiva os leitores divulgá-la entre amigos e familiares pois o transporte aéreo é essencial para o país.

Egom PR Agency