MRV investirá mais de R$ 1 milhão no primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da construção civil do Brasil

Brasil

A MRV vai investir mais de R$ 1 milhão no primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da construção civil no Brasil. A iniciativa, inédita por uma construtora, vai fomentar novos processos e métodos construtivos, desenvolvimentos e testes de materiais, entre outros pontos.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV ficará em Belo Horizonte (MG), sede da empresa, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG. Lá serão construídos dois pavimentos com oito apartamentos, com tipologia padrão da MRV, que serão destinados exclusivamente para o desenvolvimento e a experimentação focados na engenharia. Atuarão também no Centro as equipes de Qualidade e Projetos, Inovação e Suprimentos da MRV, que farão a ponte entre a companhia e seus fornecedores.

“Sempre tivemos em nossos canteiros de obras a busca por inovação. Queremos agora centralizar a administração destas iniciativas em um ambiente controlado, com aquisição de dados mais precisos”, explica Eduardo Fischer, presidente da construtora.

De acordo com o diretor regional do SENAI-MG, Christiano Leal, o novo Centro vai permitir a execução de testes, ensaios e serviços tecnológicos, promovendo a inovação e gerando ganhos sociais, ambientais e econômicos. “A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado. O Centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da MRV. Tudo isso será muito importante para toda cadeia produtiva do setor construção civil”, explicou Leal.

Pauta Assessoria de Comunicação