ABIH da Paraíba apresenta aos associados o protocolo adotado para a reabertura dos meios de hospedagem

Destaque Hotelaria Paraíba

A maior flexibilização das atividades econômicas na Paraíba precisa vir acompanhada de uma série de medidas preventivas, essencialmente no que diz respeito às medidas de higiene e de distanciamento social. Atenta a esse novo modelo de comportamento social, a diretoria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secccional Paraíba) apresentou nesta quarta-feira (08) o Protocolo que será adotado no setor a partir do momento da reabertura dos equipamentos.

O manual com o protocolo de abertura dos meios de hospedagem abrange os setores de front office, governança, alimentos e bebidas, eventos e lazer, validado pela ABIH Nacional e outras instituições do setor. O material contempla os diversos tipos e tamanhos de empreendimentos hoteleiros e será adotado na Paraíba como complemento ao manual da ABG (Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria) específico para as UH’s.

O protocolo para a retomada dos serviços do segmento hoteleiro foi elaborado por meio de pesquisa em documentos de benchmarking e boas práticas tanto de âmbito nacional como internacional.

Este material foi elaborado coletivamente, abordando as premissas básicas para garantir a prevenção em saúde e a não transmissão do novo coronavírus, como o distanciamento social, a higiene pessoal, a sanitização de ambientes, a comunicação e o monitoramento dos protocolos e recomendações.

Todo o processo de formatação do protocolo teve a colaboração de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH);Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil); Associação Mundial Turismo de Saúde e Bem-Estar (AMTSBE); Brazilian Luxury Travel Association (BLTA); Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB); União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos (UneDestinos).

Clique aqui para acessar o arquivo completo.

Assessoria de imprensa