Festival de Turismo das Cataratas tem nova data: será realizado nos dias 2 a 4 de dezembro

Cotidiano Eventos

Considerado um dos quatro maiores eventos do segmento turístico do Brasil, o Festival de Turismo das Cataratas será realizado em dezembro, nos dias dois a quatro. O evento estava previsto para acontecer inicialmente em junho, em Foz do Iguaçu (PR), passando então para setembro, datas remanejadas em decorrência da pandemia do coronavírus. A informação foi revelada na coluna do jornalista Ariel Figueroa, da Coluna de Turismo (BA).

De acordo com a informação, a confirmação da nova data aconteceu após diversos diálogos com o trade de Foz, do Paraná e do Brasil, muita reflexão, quando se chegou ao entendimento de que dezembro pode ser um período de mais calmaria para a reorganização dos eventos. Setembro foi considerado ainda um mês complicado para reunir e transportar tanta gente para participar do evento.

“Entendemos que o adiamento é a medida mais prudente para este momento que exige muito cuidado e segurança de todos nós, entretanto mantemos o otimismo e a confiança quanto ao futuro do turismo, com as instituições e a população trabalhando juntas para que logo tudo esteja normalizado ”, destacou o idealizador e coordenador do evento, Paulo Angeli.

Informações sobre estandes disponíveis podem ser obtidas pelo pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

Nas datas de setembro serão realizadas importantes palestras, cursos e fóruns na modalidade online, tendência adotada pela organização da ABAV Expo e outros importantes eventos de turismo e de outras vertentes econômicas pelo mundo afora.

Na 14ª edição em 2019 o Festival das Cataratas recebeu 8.785 profissionais, contou com 187 stands e mais de duzentos jornalistas. Diversos eventos paralelos abrilhantaram o Festival, só para citar alguns destacamos: Feira de Turismo e Negócios, Hackatour, Rodada de negócios, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo do Oriente Médio, Arena Abrasel e muitos outros.

Fábio Cardoso com Coluna de Turismo