Ruraltur: evento promove encontro digital gratuito para estudantes da área de turismo

Destaque

Promover e fortalecer os negócios e destinos do turismo rural no Brasil, proporcionando experiências inovadoras e disruptivas, com a inserção no mundo digital e adequações ao cenário econômico atual. Essa é a proposta da 16ª edição da Feira de Turismo Rural (RuralTur), evento promovido pelo Sebrae Paraíba, que este ano, por conta da pandemia do coronavírus, será realizado de forma totalmente digital. Entre os destaques da programação, que conta com palestras, visitas técnicas virtuais, rodadas de negócios e apresentações culturais, está o “Encontro Digital dos Estudantes de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza”, que ocorrerá no dia quatro de setembro.

“Enxergamos o momento de crise em 2020 como oportuno para que os empresários de micro e pequenos negócios embarquem na experiência do mundo digital. Certamente será um caminho sem volta, diante da visibilidade, troca de experiências, capacitações e geração de conhecimentos”, pontuou Regina Amorim. 

Promovido em parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR) e apoio da Câmara Setorial de Turismo e Eventos do Ceará, o encontro é gratuito e será realizado das 14h às 22h. Entre os destaques da programação, estão as três visitas técnicas virtuais que ocorrerão durante o encontro, além de uma rodada de negócios prevista para o final do evento.

Além disso, o encontro dos estudantes de turismo também contará com seis palestras. Entre elas, estão: “Turismo Criativo: um modo de fazer”, “Inovação e Criatividade na Carreira do Profissional de Turismo”, “Transformação Digital no Turismo” e “A Educação no Desenvolvimento do Novo Turismo no Ceará”.

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, podem participar do encontro estudantes de turismo de todo o país. As inscrições serão realizadas no site do evento (http://ruralturdigital.com.br/), a partir do mês de agosto.

A RuralTur – Realizada desde o ano de 2005, a RuralTur é um evento disruptivo, que faz despertar os investidores urbanos para também investir no meio rural, respeitando a ruralidade, que é a essência desse segmento do turismo.  A edição deste ano será realizada entre os dias 1 e 4 de setembro, com o tema “A Inteligência do Turismo Rural”.

Assessoria de Imprensa