Booking.com revela os destinos nacionais que lideram os sonhos de viagem dos brasileiros durante a quarentena

Brasil

Viagens podem estar em pausa durante estes tempos sem precedentes, mas dados da Booking.com revelam que isso não impediu pessoas de todo o país de sonharem com suas próximas aventuras. Analisando as milhões de listas de viagem (“wish lists”, em inglês) criadas por viajantes em sua plataforma em maio e junho, com propriedades de mais de 120.000 destinos diferentes, a Booking.com revela os destinos e tipos de propriedade que têm estado na mira dos viajantes enquanto eles esperam pelo tempo certo para voltar a viajar.

Entre maio e junho, os destinos nacionais que fizeram mais parte das wish lists por brasileiros foram Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas (PE). Além disso, os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito 8 vezes mais wish lists do que os argentinos nos últimos dois meses e 5 vezes mais do que os mexicanos.

Os destinos domésticos estiveram presentes, no período de maio a junho, em 83% das listas de desejos de viagem feitas por brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019, eles estavam em 68% das wish lists. Isso mostra como os brasileiros estão ansiosos para visitar e conhecer melhor seu próprio país – muito mais do que a média global, inclusive, que é de 51%.

Enquanto sonham com uma mudança de cenário e com a oportunidade de aproveitarem estadias fora de suas casas, as preferências dos brasileiros no que diz respeito a tipos de acomodação que figuram em suas listas foram, entre maio e junho, os hotéis, seguidos das pousadas, apartamentos, casas de temporada e hostels. Os hotéis representaram 36% de todas as propriedades inclusas em wish lists por brasileiros nos últimos dois meses, enquanto as pousadas representam 24%.Três entre as propriedades mais inclusas em wish lists no Brasil foram o resort Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (Gramado), a Pousada Xalés de Maracaípe (Porto de Galinhas) e o Hotel Golden Park Campos (Campos do Jordão).

Edelman