Psicóloga faz live e lança Plataforma de Cursos on-line da Ecos nesta segunda-feira

Cotidiano

A pandemia de covid-19 afetou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Mudanças na rotina, desemprego, negócios fechados, perda de vidas. Como consequência, desânimo, tristeza, estresse, prejuízos à saúde mental, luto. Como lidar diante de tantas adversidades? Como tentar encontrar o equilíbrio e buscar a superação? Para falar sobre o tema, a psicóloga Mônica Costa vai fazer uma live nesta segunda-feira (13), às 18h. Na ocasião, ocorrerá o lançamento oficial da Plataforma de Cursos on-line da Ecos (Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais). A transmissão ao vivo ocorrerá pelo Instagram da Ecos: @paraibaecos.

“Existem pessoas que estão bastante temerosas em relação a como será o mundo pós-pandemia. E nós sabemos que, mais em qualquer outra época, nesse mundo pós-pandemia será necessário que o ser humano se reinvente, tanto do ponto de vista pessoal, quanto profissional”, explica Mônica Costa, que é gerente de Recursos Humanos da Ecos.

“Para atingir nossos objetivos, nós temos de aprender, temos de superar as adversidades e ir em busca de novas possibilidades”, explica Mônica Costa

Durante a live, serão abordadas formas de superar vários tipos de perdas: de amigos ou familiares, de emprego ou mesmo de liberdade. Além disso, acrescenta Mônica Dias, o público terá contato com estratégias práticas de fortalecimento emocional. “Estou preparando um material bem legal para motivar o pessoal e dar uma orientação de como seguir adiante sem perder a coragem”.

CURSOS ON-LINE – Responsável pela gestão de pessoas na Ecos, Mônica Costa explica que a plataforma de cursos online é uma nova forma de trabalhar o desenvolvimento dos colaboradores. “Criamos um programa de cursos maravilhoso! São cursos ligados à saúde mental, desenvolvimento pessoal e ética, mas também sobre limpeza pesada, comunicação e marketing pessoal, dentre outros. São capacitações muito interessantes e com mensagens transformacionais”, diz.

A ser lançada oficialmente nesta segunda-feira (13), a plataforma já estava em funcionamento há algumas semanas e tem registrado boa participação e retorno positivo dos colaboradores da Ecos. “Entendemos que o treinamento é o único combustível que nos faz voar e atingir altos objetivos de vida. Acreditamos realmente que a educação é um processo que acontece de dentro para fora”, afirma.

Mônica Costa explicou que a ideia da plataforma on-line nasceu da percepção de que, mesmo em confinamento devido à pandemia de covid-19, a Ecos precisava manter o cuidado com o desenvolvimento de seus colaboradores. “Mesmo em isolamento, não podíamos deixar que nossos colaboradores ficassem sem um suporte, sem um apoio psicológico e existencial”.

SAIBA MAIS – A Ecos é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica. A instituição foi criada em 1997 a partir da união de profissionais de diversos segmentos da sociedade. Desde 2017, a Ecos desenvolve importantes ações na rede estadual de ensino da Paraíba por meio de gestão pactuada, contribuindo para o aperfeiçoamento da estrutura escolar e pedagógica das 325 unidades assistidas (inclusive em aldeias indígenas), localizadas no Litoral, Agreste e Sertão.

Assessoria de Imprensa