Ex-secretário de Turismo do Conde revela momentos críticos e alerta sobre gravidade do coronavírus

Cotidiano

Um depoimento do empresário e ex-secretário de Turismo do Conde, no litoral sul da Paraíba, Alexandre Cunha, dá a noção exata da necessidade de reabertura da economia e a velocidade do agravamento de saúde para as pessoas que são acometidas pelo coronavírus.

Alexandre foi uma das vítimas do vírus. “A mudança em mim dos sintomas leves para gravíssimos foi inacreditável de rápida !”, revelou no depoimento que está circulando em grupos de amigos e a reportagem do Turismo em Foco optou por divulgar para alertar as pessoas sobre a gravidade da pandemia a qual estamos enfrentado.

No depoimento, o empresário afirma que é favorável da retomada da economia, que “é necessária”, na opinião dele, “mas é necessário que todos tenham atenção e cuidado consigo mesmo e com o próximo. Essa doença não é brincadeira.”

O empresário revela os momentos difíceis desde que começou a sentir os primeiros sintomas leves, ainda em João Pessoa, e os momentos mais cruciais, quando foi transferido para um hospital particular de São Paulo, onde já chegou entubado e passou mais de duas semanas lutando pela vida até o momento de receber alta.

“Não quero aterrorizar, mas quero ver todos os meus amigos bem e poder estar com todos quando tudo isso passar”, disse ele, que ainda está passando por uma série de exames e sessões médicas para se recuperar 100% da doença.

Segue abaixo o depoimento:

“Amigo/a, EU sou a favor da retomada da economia, a abertura é necessária. Nós precisamos voltar a trabalhar, até por que já se teve tempo suficiente para os Governantes terem o controle sem colapsar o atendimento aos infectados pelo COVID 19.
Mas é necessário que todos tenham atenção e cuidado consigo mesmo e com o próximo. Essa doença não é brincadeira.
Ela é devastadora e rápida, falo pela minha experiência. A mudança em mim dos sintomas leves para gravíssimos foi inacreditável de rápida !
Eu não quero colocar medo ou terror em você, mas a prevenção é fundamental nesse momento.
É muito importante seguir os protocolos de segurança nessa flexibilização!
Não quero aterrorizar, mas quero ver todos os meus amigos bem e poder estar com todos quando tudo isso passar.
EU peço a Deus que você ou uma pessoa próxima sua, não chegue a esse quadro ”

Fábio Cardoso