Infraero entrega novas melhorias aos passageiros no Aeroporto de Navegantes

Aviação

A Infraero entrega mais uma etapa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC), nesta terça-feira (14). O novo canal de inspeção, antes localizado em uma área provisória da nova sala de embarque, estará na área definitiva, localizada no piso superior do embarque.

Já no próximo domingo (19), a partir das 5h, passageiros que embarcarem pelo terminal poderão fazer check-in nos balcões do novo terminal de passageiros. As entregas da obra já somam um total de 6.902m².

Desde o dia 15 de março, passageiros que embarcam no terminal catarinense já utilizam parte da nova sala de embarque, espaço com 1.664 m². Além disso, o aeroporto já recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), Central de Resíduos Sólidos (CRS), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), guarita de segurança e prédio administrativo da Infraero.

Novo acesso

A nova área do check-in e canal de inspeção de passageiros ficarão em operação assistida para que a Infraero oriente os usuários sobre as mudanças, além de monitorar o funcionamento de instalações e equipamentos e realizar serviços e reparos eventuais. “Nessa etapa, nós teremos um apoio mais intenso da Porto Beton, que é a construtora responsável, e que fará ajustes que sejam necessários. Isso ocorrerá sem interferir no funcionamento do aeroporto”, explica o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Jaison Mello.

Toda a transição foi planejada com as empresas aéreas, concessionários e equipe da Infraero. “Ainda assim, é natural que surjam dúvidas e elas serão sanadas com a Infraero, por meio do nosso portal na internet e nas nossas redes sociais. As companhias aéreas, lojistas e prestadores de serviços do aeroporto também são parceiros nessa mudança, visto que cada um tem sua área de atuação”, explica Jaison.

As obras

As obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Navegantes foram iniciadas no dia 3 de junho de 2019 e seguem rigorosamente o cronograma de execução estabelecido

As melhorias estão sendo conduzidas pela Construtora Porto Beton, vencedora da licitação, com previsão de entrega em 18 meses. Com investimento de R$ 47,5 milhões, ao final dos trabalhos, o terminal terá sua área mais que triplicada, para 13,6 mil m². A sala de embarque terá 2.857 m², uma área quase cinco vezes maior que a antiga.

Os trabalhos fazem parte de um conjunto de medidas da Infraero para aprimorar e modernizar o terminal de passageiros e, assim, garantir mais conforto e segurança a usuários e passageiros.

Assessoria de Imprensa