Pousada Matuto Sonhador, no Cariri da Paraíba, será inaugurada durante a 16ª edição da Ruraltur

Destaque Paraíba

A cidade de Cabaceiras, distante 5 km do Lajedo de Pai Mateus, na zona rural, na Paraíba – e a 165 km de João Pessoa -, ganhará uma pousada, a Matuto Sonhador, que será inaugurada durante a 16ª edição da Ruraltur, que será realizada de forma digital e de graça, nos dias 1 a 4 de setembro. O evento é promovido pelo Sebrae da Paraíba.

De acordo com Sergeano Xavier, proprietário da pousada, o entorno do empreendimento tem como destaque a preservação do meio ambiente, com vegetação da Caatinga muito presente e uma fauna que se destaca pela diversidade e beleza. Os sítios arqueológicos presentes também são um convite irrecusável para a contemplação e acolhimento.

A pousada está aliada economicamente à caprinocultura, onde são criadas cabras toggenburg, de origem europeia, mas muito adaptadas na região Nordeste, “aptidão leiteira onde faremos queijos e doces de leite incentivando o melhoramento genético do plantel da região, pois acreditamos que a caprinocultura e um forte aliado socioeconômico para a região”, afirmou Xavier.

O empresário disse que a proposta de participar da RuralTur é divulgar a pousada para um público especializado e que ‘consume’ as atividades inseridas no contexto rural. “A pousada busca alinhar conforto, mas mantendo a rusticidade e as características da região, além de primar pelo regionalismo em tudo, inclusive, na culinária”, pontuou.

A pousada conta com uma estrutura de 12 apartamentos e um chalé exclusivo. As reservas poderão ser feitas no site e via WatsApp (+55 83 8760-5444), entretanto esses canais só estarão disponíveis a partir de 1 de agosto, sendo reservadas para setembro. (https://www.instagram.com/p/CCeKQzqgxnF/?igshid=vdjb8j931iwr)

Fábio Cardoso