Azul amplia gama de serviços realizados em seu novo hangar de Campinas (SP)

Aviação Brasil

Inaugurado no primeiro trimestre deste ano, o maior hangar da América do Sul da Azul, a companhia aérea amplia gama de serviços realizados, Campinas. O hangar estava sendo utilizado para a preservação da frota em função da crise causada pela pandemia da COVID-19. Com o início da retomada dos voos, o complexo já está realizando diversas tarefas de manutenção.

Até o fim do ano, a companhia irá agregar ao local novas oficinas, que darão suporte aos serviços de reparos feitos nas aeronaves e também iniciará processo de transformação digital para garantir mais eficiência nos processos e controles, para manutenção de grande complexidade, o heavy check. Cerca de 70 profissionais ficaram dedicados para a realização do serviço nesses dez dias, em um total de 4.500 horas de trabalho.

Segundo Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da companhia, conduzir o heavy check “dentro de casa” dá a Azul condição de ser mais eficiente e flexível com seus recursos. “A partir do momento que somos nós realizando o serviço, melhoramos de forma contínua todos os processos. Garantimos qualidade na execução, além de aprimorar o conhecimento de nossos técnicos, protegendo postos de trabalho e criando novas oportunidades internamente”, afirma o executivo.

Outro benefício que o complexo de manutenção da Azul oferece para o processo é a estrutura de oficinas próprias. “Nesses espaços, peças que precisam de reparos podem ser consertadas e instaladas novamente ali mesmo no hangar. Proporcionando eficiência enorme para o trabalho”, explica Carlos Naufel, diretor Técnico da Azul.

A expectativa da empresa é de conseguir alcançar o mesmo nível de excelência que já possui com a manutenção de outros modelos de sua frota, como o E-Jet e o ATR. “A curva de aprendizado será enorme e o mais importante é que todos os Tripulantes envolvidos nesse primeiro processo conseguirão alcançar um novo patamar de conhecimento técnico, o que nos oferecerá uma condição superior na hora de iniciarmos o segundo heavy check em Campinas”, diz Naufel.

Assessoria de Imprensa