Projeto Ideathon Paraíba vai trazer soluções criativas para o setor de Alimentação na Paraíba

Destaque Paraíba

Um dos setores mais afetados pela crise provocada pela Covid-19, os bares, restaurantes e similares da Paraíba vão ganhar um novo impulso a partir de agora. A Abrasel/PB e a PB Júnior (Federação Paraibana de Empresas Juniores) juntaram forças para desenvolver o projeto Ideathon Paraíba, maratona online de geração de ideias com foco no setor de alimentação fora do lar.

A partir de demandas e problemas reais do mercado, os jovens empreendedores vão buscar soluções de forma colaborativa, com foco em várias áreas: marketing, gestão, comercialização, logística, entre outras. Tudo vai depender das respostas que os próprios empresários vão apresentar, por meio de um diagnóstico do setor. A pesquisa, já apresentada aos associados da Abrasel/PB, busca entender os maiores problemas do setor neste momento.

Com as respostas dos empresários, os jovens empreendedores vão formar equipes de trabalho, promover rodadas de ideias, trabalhar na evolução e melhorias e desenvolver uma ideia final será selecionada como ganhadora, que vai ser validada aplicada nos bares e restaurantes associados à Abrasel.

“É uma oportunidade de levarmos problemas reais, do nosso dia a dia, para serem analisados e trabalhados por jovens empreendedores de várias áreas, que vão trazer ideias bastante inovadoras sobre o nosso segmento. Além disso, o projeto será todo financiado pelos patrocinadores do Ideathon Paraíba, sem custos para os associados. Essa parceria tem tudo para dar certo”, explica Arthur Lira, presidente da Abrasel.

Pauta Assessoria de Comunicação