Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina

Brasil
O Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior paulista, se manteve na primeira posição do ranking dos parques aquáticos mais visitados do Brasil e da América Latina, de acordo com o levantamento Theme Index Museum Index 2018, divulgado na quinta-feira (16), pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), uma associação internacional que publica anualmente o resultado de visitações em parques temáticos e aquáticos ao redor do mundo. Na América Latina, o Thermas lidera a lista dos cinco parques aquáticos mais visitados.

“Apesar dos desafios do setor, conseguimos manter nossa posição graças ao brasileiro, que sempre foi um público fiel e estamos ansiosos para voltamos a recebe-los. Além disso, temos uma localização privilegiada. Estamos em uma região onde o clima é agradável o ano inteiro e ter o menor tarifário entre os principais parques do país são alguns dos fatores que nos mantém na posição de destaque do ranking. Mas teremos muitos desafios para retomada das atividades”, explica Jorge Luiz Noronha, vice-presidente do Thermas dos Laranjais e arquiteto responsável por projetar as atrações do parque.

Famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani, o Thermas dos Laranjais atrai turistas de várias regiões do Brasil, especialmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. São mais de 50 atrações para todas as idades e muitas delas exclusivas, como a maior montanha-russa aquática do país, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil e a única pista de surf 180° do mundo.

O parque tem mais de 300 mil metros quadrados e está em plena expansão, com a estratégia de lançar pelo
menos uma grande atração por ano. Além dos brinquedos radicais, o Thermas também conta com uma série de alternativas para quem procura por tranquilidade. As praias artificias, ofurôs, piscinas de ressurgência e hidromassagem e áreas exclusivas para as crianças, como um parque aquático com as principais atrações
em miniatura, estão na lista das áreas mais procuradas pelos turistas.

Onde se hospedar:
A Cidade de Olímpia conta com uma rede hoteleira com cerca de 20 mil leitos. No site do parque Thermas dos Laranjais está disponível a lista de hotéis cadastrados na Associação Olimpiense de Hotéis, Pousadas, Resorts, Bares e Restaurantes (AOHPBR).

Local e horário de funcionamento
O parque fica na Avenida do Folclore, 1.543, Jardim Santa Ifigênia, em Olímpia (SP) e funciona todos os dias, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana. Site: www.danubioazul.com.br. Contatos: São Paulo (11) 3959-5000 ou Olímpia (17) 3281-1842.

Sobre o Thermas dos Laranjais
Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas. Seus mais de 300 mil metros quadrados reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta. Conheça o parque: www.termas.com.br. Telefone: (17) 3279-3500.

CDN Comunicação