Azul vai operar 17 voos diários entre agosto e setembro em Congonhas com as aeronaves modelo ATR 72-600

Aviação Destaque

Com o fechamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para obras de recuperação do pavimento asfáltico, a Azul fará ajustes em sua malha entre 05 de agosto e 05 de setembro. A companhia manterá suas operações na pista auxiliar do aeroporto com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes, e irá ampliar a oferta de voos diários para BH e na ponte aérea Rio-São Paulo, além de criar uma nova rota: Congonhas-Curitiba. Serão 17 voos por dia para atender a demanda de Clientes.

Congonhas-Santos Dumont, que hoje conta com dois voos diários, passará a sete frequências diárias, enquanto o mercado Congonhas-Belo Horizonte terá seis operações por dia frente às duas que têm sido realizadas. A rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia, tendo quatro ligações diárias. Com passagens já à venda em todos os canais oficiais, os novos voos seguirão os rígidos protocolos de higiene que foram adotados pela empresa desde o início da pandemia.

“Em um planejamento integrado com a Infraero e demais autoridades aeronáuticas, reorganizamos nossa malha e estamos aumentando a oferta de assentos a partir de Congonhas. Graças à nossa frota mista, temos flexibilidade para planejar a malha e nos adaptar aos diferentes cenários de operação, mantendo os altos padrões de segurança da Azul. Com essa malha ajustada entre agosto e setembro, manteremos a assistência aos Clientes da maior cidade do país e ainda ampliaremos as possibilidades de conexão para o paulistano, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Assessoria de Imprensa