Sebrae Paraíba lança edital com incentivo de mais de R$ 450 mil para projetos de economia criativa

Destaque Paraíba

O Sebrae Paraíba lançou, nesta segunda-feira (20), o edital de apoio a projetos de inovação em empreendimentos de economia criativa. Ao todo, serão apoiados 30 projetos de inovação, dos segmentos de artesanato, audiovisual, moda, música, artes visuais e literatura. A submissão de projetos já está aberta e segue até o próximo dia 8 de agosto. O documento pode ser conferido no site www.sebraepb.com.br.

O edital, voltado para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, busca fomentar o desenvolvimento de bens e serviços de conteúdo cultural, de forma a gerar mais empregos, renda e oportunidades de desenvolvimento no estado da Paraíba.

Para a gestora de economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o lançamento do edital é essencial para a reinvenção dos negócios ligados à cadeia produtiva dos segmentos ligados à cultura. “Antes da crise do covid, os setores culturais e criativos eram os que mais cresciam no mundo, contribuindo para a geração de renda, criação de empregos e ganhos na exportação. A impossibilidade de realizar eventos durante a pandemia gerou impactos negativíssimos. Mas, no cenário atual, a necessidade de reinventar-se e de inovar, trabalhar de forma colaborativa e em rede, passa a ser uma questão de sobrevivência”, afirmou.

Ainda de acordo com o edital, os projetos passarão pelas seguintes etapas: avaliação de aderência ao edital; avaliação de aspectos de conteúdo; apresentação da documentação comprobatória de habitação jurídica e fiscal e visita técnica. A divulgação do resultado da análise das primeiras etapas será realizada no dia 11 de setembro. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de outubro, no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br).

Assessoria de Imprensa