Convention entrega Protocolo de Conduta para realização de Eventos Associativos, Corporativos e Feiras Comerciais na Paraíba

Destaque Paraíba

O Convention Bureau de João Pessoa entregou nesta quarta-feira (22) o Protocolo de Conduta para realização de Eventos Associativos, Corporativos e Feiras Comerciais na Paraíba. O presidente do Convention Bureau, hoteleiro, Marcus Abrantes, e o vice-presidente, hoteleiro Cláudio Filho, oficializaram a entrega do documento em reunião com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo – PBTUR, Ruth Avelino.

O documento, desenvolvido por iniciativa do Convention Bureau com apoio do Centro de Convenções de João Pessoa e União Brasileira de Promotores de Feiras – UBRAFE, trata de medidas sanitárias e de segurança focado em espaços para eventos em hotéis, espaços públicos e privados, entidades associativas, sociedades médicas, empresas organizadoras de congressos associativos, corporativos e feiras comerciais, empresas prestadoras de serviços para o segmento, com o objetivo de orientar sobre novas normas de condutas que possam surgir para a realização de eventos na cidade durante e pós-pandemia.

De acordo com o presidente do Convention Bureau, o protocolo de recomendações neste momento é uma necessidade importante e visa orientar as empresas associadas ao CVB e aos principais players do mercado de eventos. “Nos movimentamos em prol do segmento e concluímos que desenvolver um protocolo focado entendendo a realidade do setor de eventos seria o ideal para o momento, analisando o que pode ser aplicado sem prejudicar os empresários, cumprindo todas as normas sanitárias e de segurança”, explicou.

A presidente da PBTUR destacou que “são medidas importantes de segurança sanitária que deverão entrar em vigor com o avanço da flexibilização nas próximas fases da retomada, por isso precisamos pensar adiante e planejar o futuro, para garantir emprego e renda para centenas de famílias que sobrevivem dessa cadeia produtiva na capital.”

Assessoria de Comunicação