Prefeitura de Campina Grande ainda trabalha para realizar o Maior São João do Mundo e destaca concursos em 2020

Destaque Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou nesta quarta-feira (22), que a prefeitura tem realizado permanentes análises sobre a realização ou não do Maior São João do Mundo, previsto para acontecer entre outubro e novembro deste ano. A decisão sobre o evento junino deverá ser anunciada e agosto tendo como parâmetro a problemática da saúde pública.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, todos os encaminhamentos para a realização do São João continuam normalmente. Ela reforçou a afirmativa do prefeito que a decisão levará em conta o andamento dos casos de coronavírus na cidade, mas, sobretudo, o nível de risco de contaminação das pessoas, tendo em vista o São João ser um evento de massa.

Ainda durante a entrevista, Romero Rodrigues afirmou que a pandemia do coronavírus praticamente inviabilizou a realização de concursos públicos em sua administração. O prefeito encerra a sua gestão, em segundo mandato no dia 1º de janeiro de 2021. Segundo ele, alguns fatores prejudicaram o planejamento municipal para a realização deste tipo de certame, a exemplo da pandemia e da realização das eleições municipais, não havendo, portanto, nenhuma novidade quanto a este tipo de iniciativa.

Por outro lado, Romero Rodrigues anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos desde o mês passado só vem sendo possível pela adoção de um rigoroso planejamento financeiro. Conforme destacou, o município conseguiu, mediante o equilíbrio fiscal, dar conta dos seus compromissos, mesmo havendo o enfrentamento das crises econômica e sanitária agravadas pela pandemia do novo coronavírus.

Nesse contexto, considera que a antecipação salarial é motivo de incentivo e até de reconhecimento aos servidores, especialmente em relação àqueles que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19.

Por fim, o prefeito campinense renovou seu apelo à sociedade campinense para que continue colaborando com as ações preventivas contra o coronavírus, a exemplo de distanciamento social, uso de máscaras e respeito aos demais protocolos sanitários. Romero destacou que o momento ainda exige paciência e apoio social para a superação do problema na cidade.

Fábio Cardoso, com Codecom Campina Grande